A Acel é uma associação sem fins lucrativos que integra, de forma solidária, empresários, comerciantes, agricultores e prestadores de serviços do município de Lençóis-Bahia (pessoas jurídicas e profissionais autônomos). Fundada em 21 de fevereiro de 2017, a Acel destaca entre seus objetivos, o fortalecimento dos seus associados através da promoção de palestras, seminários e encontros profissionalizantes. Práticas de valorização das artes, da cultura e do esporte também compõem as linhas de ação da associação, sempre atuando na integração entre os associados, a comunidade em geral e instituições públicas.

Reconhecemos a importância em criar novas possibilidades de negócios e projetos, o que nos estimula a estar em constante atualização e articulação no atendimento das demandas dos nossos associados. As potências e fragilidades do setor estão sempre em diálogo com tendências e oportunidades de parcerias, o que nos desafia a planejar estratégias de crescimento que considerem a sazonalidade, a convergência de interesses e o contexto social e econômico local. A Acel segue os princípios do associativismo, garantindo a representatividade e visibilidade dos seus associados em contextos mais amplos, mas também está comprometida com a assessoria em questões administrativas, contábeis e jurídicas. Desta forma, prezamos pela transparência nas relações externas e pelo profissionalismo na rotina de cada associado.

Filiada à FACEB – Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia, a Acel incentiva a coletividade na cidade de Lençóis, consciente da necessária integração e diálogo entre os diversos setores que movimentam o comércio e o turismo local. Busca ainda representar os seus associados junto ao poder público e instituições com transparência e ética, participando de encontros, debates e reuniões onde o interesse coletivo esteja em discussão. Assim, acreditamos que as relações comerciais possam ocorrer de forma mais humana, potencializando a troca de experiências e parcerias, beneficiando toda a cadeia produtiva local, contribuindo de forma decisiva no fortalecimento do associativismo e empreendedorismo em Lençóis.